Uma grande surpresa o Candidato à conquista da prova continental, o Egito foi travado pelo Moçambique, numa partida que terminou num empate a dois golos, com o último golo de penálti de Salah, nos últimos minutos do jogo 90 minutos+7.

Em contra partida foram os egípcios a entrar melhor no jogo com um golo de Mostafa Mohamed logo em segundo minuto. Pensava-se que seria o início de um dia tranquila, mas os moçambicanos na segunda parte em três minutos: Witi marcou um golo com uma cabeçada em que na qual empatou o jogo aos 55 minutos (1-1) e Clésio marcou um outro golo aos 58 minutos que causou espanto para os egípcios e alegria para os moçambicanos. E depois do cenário acontecido foi parecendo-se que o jogo terminaria com a vitória dos Moçambicanos, mas chegando aos últimos minutos do jogo (nos descontos) um jogador Egípcio chamado Salah marcou um golo de penálti que resultou empate do jogo. 

É deste modo Egipto e Moçambique arrancam assim com um ponto, voltando à ação nesta quinta-feira (Egito diante do Gana) e nesta sexta-feira (Moçambique - Cabo Verde).