Determine o público-alvo, estabeleça a persona e defina o objetivo da campanha, além do formato da mensagem e a frequência de envio.
2. Utilize uma ferramenta de automação de email marketing:
Existem diversas opções disponíveis no mercado, desde aplicativos mais simples e gratuitos até os supercompletos. Uma opção é o Hotmart Send, que oferece templates de e-mails e tecnologia de inteligência artificial para te ajudar nas copies dos seus e-mails.
3. Capture os leads:
Você pode capturar leads nas redes sociais, por meio de um blog e campanhas de mídia. Para estratégias de Inbound, é importante ter uma landing page otimizada e um formulário completo e bem estruturado.
Para criar uma newsletter, é importante ter um banner ou pop-up em seu site ou blog, com um campo para preencher o email. No entanto, é crucial estar em conformidade com a LGPD, que é a regulamentação criada para proteger dados pessoais de internautas. Certifique-se de capturar leads de forma ética e legal.
4. Criar a campanha de email marketing
Lembre-se de criar listas segmentadas, definir fluxos para estratégias de nutrição e montar os seus emails. Aqui estão algumas dicas para criar emails que convertem:
- Use um template simples e bonito, com uma identidade visual clara.
- Crie títulos chamativos que utilizem gatilhos mentais para persuadir o lead.
- Escreva um conteúdo relevante e de valor para os leads, focando em ajudar a resolver suas dores.
- Inclua chamadas para a ação (CTA) que direcionem para o conteúdo completo ou para uma página específica.
- Utilize uma linguagem informal e intimista para humanizar sua abordagem.
5. Fazer Análise
Após preparar os emails, teste-os antes de enviar e dispare ou configure a automação. Analise o resultado de cada email e campanha, realize testes A/B e continue aprimorando suas estratégias conforme necessário.
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