O frio intenso nos Estados Unidos resultou em pelo menos 91 mortes devido às condições climáticas extremas. A situação tem sido devastadora, com mais de 90 fatalidades confirmadas em diversos estados do país, de acordo com um levantamento da CBS News.

   O frio extremo nos Estados Unidos da América causou um número alarmante de mortes, a maioria delas resultado de quedas de árvores e acidentes nas estradas cobertas de gelo. Além disso, milhares de pessoas estão sem eletricidade devido a problemas na rede de abastecimento. Embora haja previsão de que as condições meteorológicas extremas diminuam em breve, ainda existe o risco de graves inundações em todo o país devido ao derretimento da neve e do gelo com a subida das temperaturas.

  Além disso, vários países da Europa também enfrentam tempestades de neve e geadas mais intensas do que o habitual. Espanha, Croácia, Romênia, Irlanda e Reino Unido estão entre os países afetados, com cortes de estradas e perturbações no trânsito.

   A situação é particularmente grave em algumas regiões da Romênia, onde as temperaturas negativas atingiram 18 graus Celsius, muito abaixo da temperatura média nesta época do ano. Ao mesmo tempo, a Irlanda e o Reino Unido estão sofrendo os impactos da tempestade Isha, com fortes ventos e chuvas intensas. As autoridades emitiram um aviso vermelho em várias regiões da Irlanda devido à força do vento.

  Esses eventos climáticos extremos exigem medidas urgentes para garantir a segurança e o bem-estar das pessoas afetadas.